Soluções para espaços e serviços seguros e inclusivos para todos - crianças, famílias e pessoas vulneráveis de todas as gerações - através de opções de projecto informadas e responsáveis e de uma visão crítica e integradora da regulamentação sobre construção, acessibilidade e segurança.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Últimas vagas! Formação no Porto: Espaços de Jogo e Recreio - Inspecções Pós Instalação e Periódicas

Últimas vagas! não perca esta oportunidade. Inscreva-se já!


Depois do sucesso do Curso de Novembro, em Lisboa, com lotação esgotada e lista de espera, vai ter lugar no Porto, nos próximos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril mais uma acção de formação sobre Inspecções Técnicas a Espaços de Jogo e Recreio (parques infantis e recreios escolares).

Inscrições em http://www.catim.pt/Catim/POPUPS/form_inscr2011.html
(e de seguida seleccionar o curso Espaços de Jogo e Recreio)

numa parceria com o CATIM

As inspecções técnicas têm um papel crucial na verificação e conservação das condições de segurança dos espaços de jogo e recreio (EJR) de forma a permitir uma utilização livre e autónoma pelas crianças. Requerem conhecimentos e experiência sobre dinâmicas envolvendo crianças, sobre o enquadramento legal e as normas técnicas bem como as limitações na sua aplicação e ainda outros parâmetros a considerar na avaliação de risco necessária para a tomada de decisão em qualquer inspecção técnica.

Esta acção conjuga teoria e prática e pretende fornecer ferramentas para a boa gestão dos EJR bem como desenvolver competências de avaliação de risco que permitam tomadas de decisão informadas e responsáveis. Destina-se a todos aqueles que procedem à gestão e, particularmente, instalação, inspecção e manutenção dos EJR.
Será uma oportunidade única para debater com especialistas na matéria, as situações limite, dúbias ou não previstas nas normas ou ainda outras mais correntes e frequentes para as quais é igualmente necessária uma interpretação mais informada e uniforme, enquadrada na realidade Portuguesa e Europeia.
The information above is about
Professional Training for Playground Inspectors according to European Standards, Risk Assessment procedures and good practise
This training can be delivered in Portuguese, French and English and can take place in different places.
Get in touch!

Sem comentários:

Enviar um comentário